Saiba como escolher a cor certa para a pintura da sua casa!

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Escolher a cor da pintura da sua residência nem sempre é uma tarefa tão simples, uma vez que as cores têm o poder de mudar totalmente o aspecto de um local. Harmonizá-las entre os ambientes, com os móveis, com as estampas dos estofados, entre outros detalhes, pode confundir a mente de quem procura mudar o design interior. Por isso, separamos algumas dicas de como escolher a cor certa para a pintura da sua casa.


As cores ideais para cada ambiente

A seguir, você confere algumas sugestões de cores para pintar cômodos específicos da sua casa. É importante lembrar que elas podem variar de acordo com seu gosto pessoal. Confira:


Sala de estar

Por ser um dos locais mais frequentados em sua residência, este precisa ser aconchegante e bonito ao mesmo tempo. Cores mais vibrantes trazem alegria ao ambiente, porém, tome cuidado com os exageros. Se você pintou uma parede de amarelo, por exemplo, opte por pintar as outras com tons mais neutros.


Quartos

Por serem ambientes de tranquilidade e que servem para o descanso, cores mais neutras trazem mais paz ao ambiente, como branco, bege, rosa claro ou azul claro, entre outras. Você pode mesclar um tom um pouco mais escuro, como um lilás, com paredes em branco, por exemplo.


Cozinha

Uma das tendências do ramo do design de interiores é a pintura em cozinhas. Tornou-se um sinônimo de estética, ressaltar esse ambiente com cores vibrantes, como vermelho, amarelo, entre outros, harmonizados com mármores do mesmo tom. Tais cores vibrantes têm o papel de aumentar o apetite de quem adentra ao ambiente.


Banheiros

Em um local que remete à higiene, procure pintá-lo com cores mais limpas visualmente, como o branco, por exemplo. Você pode até mesclar cores mais fortes com esta, porém, a sensação “clean” deve ser mantida.


Estamos há 18 anos no mercado de reforma de ambientes. Acesse nosso site www.arteteto.com.br e confira nossos serviços :

#escolhaacorcertaparaoseuambiente





2 visualizações0 comentário