Gesso

O gesso é um dos recursos mais usados nas obras. Esse produto bem tradicional é aplicado de diversas formas, desde as mais tradicionais, até as mais inovadoras. O gesso é uma das bases da Arteteto desde o nosso início, por isso, é uma de nossas maiores especialidades.

Tradicionalmente, o gesso é aplicado de duas formas: como uma pasta, a partir da mistura de água e gesso, ou como uma argamassa, em que o gesso e a água misturados são aplicados sobre tetos e paredes. Geralmente, este revestimento é feito em uma ou mais camadas, quando ocorre uma raspagem final, após o material endurecer. O acabamento costuma sempre ser bem positivo, com uma superfície lisa e branca, que é bem versátil para qualquer tipo de ambiente.

A aplicação do gesso liso, normalmente é bem rápida e prática, com fácil aplicação também em paredes e tetos, trazendo muitas vantagens para o construtor. Como essa aplicação é mais simples do que das massas convencionais todo o processo é agilizado. Seu tempo de cura também é bem menor, o que significa que a pintura pode ser feita ainda mais cedo.

Porém, o gesso traz algumas pequenas desvantagens que faz com que ele precise ser utilizado apenas no momento adequado.

 

Primeiramente, ele pode ser dissolvido quando entra em contato com a água, fazendo com que seja recomendado evitar o seu uso em áreas externas, que estejam sujeitos a chuva.

Além disso, ele tem uma resistência relativamente baixa a choques, o que faz com que não seja recomendado para áreas com bastante movimento de pessoas ou cargas. Por isso, o gesso é mais usado em ambientes internos, de residências ou escritórios.

O Gesso é um recurso extremamente versátil e que tem diversas aplicações.

 

A Arteteto é uma empresa com excelência em obras na construção civil e com muita experiência em trabalhos com gesso.

Aplicação de gesso

A Arteteto executa sua obra com agilidade, praticidade e impecável acabamento.