Forro de Gesso comum x Forro Drywall: qual a diferença entre os dois?

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Na hora da construção ou reforma do ambiente, uma escolha precisa ser feita quanto ao rebaixamento do teto, usar gesso comum ou forro de Drywall? Primeiro é preciso definir o projeto a ser feito, desde os caminhos para instalações elétricas até a sua configuração artística.


Mas qual a diferença entre os dois? Reunimos abaixo as principais informações:


Uma das vantagens do forro em Drywall é por ele ser acartonado, ou seja, possui chapas de gesso que são parafusadas em estruturas metálicas. Isso é positivo porque é possível moldar de acordo com as exigências e necessidades, podendo ser aplicado em qualquer dimensão de área. O gesso comum, no momento da instalação, precisa de alinhamento e plumado, portanto mais trabalhoso.

Mesmo sendo geralmente 50% mais barato que o Drywall, o gesso comum corre sempre o risco de mofar se não for bem cuidado, além de não aguentar tanto peso. Com o forro de Drywall, o ambiente se vê livre de problemas de trinca e amarelamento, mantendo sua beleza. O gesso acartonado, por sua espessura mais fina, colabora para um tipo de construção seco, sendo prático em montar e desmontar, ainda proporcionando um planejamento de instalações elétricas e hidráulicas mais eficientes.


Forro de Gesso x Forro Drywall
Forro de Gesso x Forro Drywall

Quando estiver construindo ou reformando o seu ambiente conte com a gente! Estamos há mais de 18 anos no mercado trabalhando com excelência. fique por dentro dos nossos serviços e novidades.



48 visualizações0 comentário