top of page

5 dicas para reformar seu primeiro apartamento

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Quem deseja reformar seu primeiro apartamento pode se deparar com algumas dúvidas relacionadas aos aspectos técnicos, como medidas, materiais, etc. Isso é comum e acontece porque são muitos detalhes na hora de fazer uma obra e há uma grande expectativa em torno disso.


Além disso, as obras geram gastos e, muitas vezes, estresse, principalmente apartamentos, que precisam ter um trabalho mais detalhado nos espaços planejados. Então, é interessante tomar alguns cuidados na hora de reformar o seu imóvel, a fim de que tudo saia conforme as expectativas.


Dicas para reformar seu primeiro apartamento
Reforma de apartamento

Pensando nisso, selecionamos 05 dicas para você!


Saiba a medição exata dos ambientes


Sabemos que os apartamentos mais comuns são imóveis pequenos e tudo deve ser planejado antes de comprar, como o tamanho e a disposição dos móveis.

Então, tenha em mente todas as medidas, tanto para objetos de decoração, compra de materiais e para ter uma noção de como ficará o resultado.


Faça o cálculo certo dos materiais


Outro aspecto que pode fazer a reforma sair mais cara do que deveria é a dificuldade na hora de comprar os materiais.

Além de saber as medidas para acertar os móveis, é preciso ter os cálculos certos da quantidade de material para cada etapa, afinal, material de construção não é barato, por isso essa organização apresenta mais segurança.


Entenda quais materiais são melhores para cada espaço


Para quem está fazendo a primeira reforma, pode ser um tanto confuso selecionar os materiais de acordo com cada espaço.

Por exemplo, os tipos de azulejos diferentes em cada cômodo, pois usamos um tipo para cozinha e outro para banheiro. Parece óbvio, mas nem todos sabem esses detalhes importantes.


Tenha cuidado na hora de escolher a cor da tinta


O pigmento das tintas pode alterar por conta de fatores como a própria textura da parede, assim como a incidência de luz. Sendo assim, corremos risco de apresentarem resultados diferentes do que vemos nas lojas.

Uma dica é passar a tinta em um metro quadrado apenas e observar em diferentes momentos do dia, para checar a influência desses fatores.


Contrate um profissional para ajudar


Há no mercado empresas dispostas a acompanhar cada etapa da obra, seja de construção ou de reforma, de casas e apartamentos. Isso ajuda a diminuir custos desnecessários, ter maior planejamento e como consequência obter um resultado muito mais satisfatório do que teriam os leigos.



Sabemos que reformar o primeiro apartamento carrega muito mais valor do que uma simples obra, pois pode ser a realização de um sonho para muitos. Então, é muito importante que tenhamos o máximo de informações possíveis na hora de reformar e escolhermos como ficará cada cantinho do imóvel.


Além disso, há alternativas para quem deseja serviços de reforma de ambientes, nesse caso, a empresa fica responsável por realizar e fiscalizar cada etapa da obra. Uma ótima opção para quem não tem muito tempo, mas deseja o apartamento reformado com qualidade e por pessoas capacitadas em cada etapa. E nisso, nós podemos te ajudar! Entre em contato e receba seu orçamento personalizado. www.arteteto.com.br/contato



10 visualizações0 comentário
bottom of page