• Arteteto

Estou no momento certo para investir em uma reforma residencial?

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Qual é o momento certo para investir em uma reforma residencial? Claro que o desejo por colocar um piso novo na cozinha, repaginar o banheiro ou até construir um grande e confortável canil para o seu animal de estimação podem estar nos planos, mas é preciso ter cautela antes de começar.


Uma reforma envolve muito trabalho, diversas alterações na rotina da família e, claro, muito gasto. Por isso, antes de contratar alguém e começar a quebrar a parede, é necessário fazer um bom planejamento.


Planejamento de reforma
Planejamento das etapas de uma reforma

Será que você está preparado para isso? Veja o que é preciso antes de fazer uma reforma e descubra se é o momento certo.


Você se programou para investir em uma reforma?


A primeira coisa que devemos analisar é o orçamento doméstico. Isso é essencial para evitar dívidas que não possa pagar.

Analise os gastos com a casa, veja o valor disponível na sua poupança e quanto poderá desembolsar para fazer as alterações necessárias. Caso você não tenha guardado dinheiro, espere mais um pouco, junte o valor e depois reforme.


Você poderá sair de casa se necessário?


Dependendo do que você tiver que fazer em casa, será necessário passar uns dias fora com sua família. Isso é possível agora?

Lembre-se de que se a casa for ficar sem telhado ou se tiver que quebrar paredes, pode ser que vá precisar retirar até alguns móveis. Será que isso cabe em sua vida agora? Caso a resposta seja sim, agende o início da obra.


Está precisando com urgência?


Por fim e não menos importante, analise a urgência do que precisa ser mudado. Madeiras estragadas no telhado, por exemplo, podem colocar em risco a vida do morador. Neste caso, é preciso realizar a reforma residencial o quanto antes.


Agora que você já sabe se está pronto para reformar, nós estamos prontos para ajudar e oferecer a melhor mão de obra. Entre em contato para solicitar seu orçamento personalizado. www.arteteto.com.br/contato






11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo