Vai reformar? Confira os benefícios de contar com um mestre de obras

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Fazer uma reforma em seu imóvel não é uma tarefa tão simples como pode parecer e tentar economizar não contratando profissionais qualificados pode não ser uma boa ideia. Essa inclusive é uma das principais causas de atrasos e de resultados que não saem como o esperado.

Por isso, se o seu plano é fazer uma reforma, não caia nesse erro. Contar com um bom mestre de obras desde o início da sua obra é essencial para que tudo seja planejado e executado da melhor forma possível.


Mestre de obra para a sua reforma
Gerenciamos a sua obra em todas as etapas

A seguir, destacamos alguns motivos pelos quais esse profissional é tão importante e você não deveria nem pensar em fazer uma reforma sem ele.


Você economiza


À primeira vista pode parecer que contratar um profissional especializado é um gasto a mais, mas, na prática, contar com a expertise de alguém que tem amplo conhecimento de obras te ajuda a economizar e a evitar imprevistos e custos extras.

Um bom planejamento é essencial para que você saiba exatamente que materiais vai precisar comprar. Isso sem falar que um bom gerenciamento da obra garante que eles sejam estocados de forma adequada e evita o desperdício em todas as etapas.

Além disso, um mestre de obras é peça chave para que a obra fique pronta no prazo estimado. Como a maioria dos profissionais de construção civil recebe por diária, a economia com pessoal também pode ser considerável.

Isso sem falar em todos os outros gastos que acontecem quando você tem que ficar mais tempo fora do imóvel, como o pagamento de aluguel em outro local, por exemplo.


Comunicação será melhor


Falhas de comunicação são as responsáveis por muitos problemas nas obras e, por mais que você tenha boa vontade, pode ser difícil explicar para quem vai executar o serviço o que exatamente você espera.

Um mestre de obras terá mais facilidade em entender cada detalhe, porque tem experiência em dialogar com os clientes. Ao mesmo tempo, também vai saber comunicar isso de forma eficiente para o restante da equipe, evitando erros e retrabalho.

Além da comunicação com os profissionais que trabalham diariamente no canteiro de obras, pode te auxiliar na comunicação com outros profissionais da área, como engenheiros e arquitetos. Inclusive, o contato entre eles é fundamental em todas as etapas da obra, para que o andamento de tudo seja perfeito.


E o trabalho em equipe também será melhor


Esses profissionais costumam ser bons líderes e não é novidade que uma equipe motivada tem muito mais produtividade. Um mestre de obras, normalmente, também te ajuda a contratar a equipe de profissionais que você precisa e essas pessoas geralmente já estão alinhadas e acostumadas a trabalhar juntas, o que faz toda a diferença.

Um mestre de obras também certamente saberá a melhor forma de dividir e acompanhar o andamento de todas as tarefas, já que também sabe “fazer o serviço.”

Ele também garante que a equipe trabalhe com mais segurança, utilizando os equipamentos de segurança individual e coletivos, o que pode evitar acidentes e muita dor de cabeça.


Resultado tem mais qualidade


É difícil acompanhar a qualidade do serviço se você não entende exatamente o que está sendo feito. Essa é outra função de um mestre de obras, que é responsável por garantir a qualidade em todas as etapas da obra.

Ele também pode te explicar em detalhes tudo o que está sendo feito e tirar todas as suas dúvidas.

Esse profissional tem experiência em monitorar e garantir que todos os processos sejam executados da melhor forma possível, incluindo os acabamentos e aquelas partes da obra que a gente não vê, como a fiação e encanamento.

Gostou deste conteúdo? Vire um entendedor do assunto visitando outros textos do nosso blog. E, se precisar de ajuda para contratar um profissional para a sua obra, entre em contato com a gente. www.arteteto.com.br/contato







10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo