Saiba o que é 'Drywall' e quais são as vantagens em utilizá-lo
- Arteteto
- 25 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de jan. de 2021
O drywall é um material composto por estruturas em aço galvanizado e placas internas de gesso revestidas com papel cartão de ambos os lados. Sua montagem e desmontagem pode ser bastante rápida e com menos resíduos de descarte.
O material também apresenta maior resistência ao fogo, alto isolamento acústico e térmico. Podemos também salientar a facilidade de implantar as instalações hidráulicas e elétricas com este material, o qual proporciona grande facilidade de recortes e posteriores remendos.
Este é um processo de construção sem umidade e pode ser usado tanto em obras novas como em reformas. Por ser constituído de placas mais finas, é consequentemente mais leve e promove um ganho no espaço a ser utilizado.

Listamos a s principais vantagens detalhadamente:
Versatilidade
O trabalho com o gesso acartonado permite criar soluções criativas para o espaço em que está sendo aplicado. Assim, tetos com curvas, linhas não simétricas e sistemas de iluminação embutidas podem ser criados com muita facilidade. A versatilidade do material ainda pode garantir a qualidade do acabamento, seja ele liso ou com o recebimento de texturas.
Rapidez
A aplicação do forro de Drywall no teto do ambiente pode ser executada com rapidez, além da facilidade de gerar pouco entulho. A montagem deste forro não demora mais do que 24 horas, dependendo da área a ser coberta, porém por sua compleição, ela poderá estar pronta com toda a instalação elétrica e de iluminação em muito pouco tempo e pronto para receber a pintura final.
Economia
O forro de Drywall apresenta no mercado um preço mais barato em comparação com outros tipos de materiais. Além de que ele pode baratear o custo final de outros processos da obra uma vez que são mais leves, não precisando de muito reforço de fundação. Por ter as placas acartonadas lisas, dispensa o processo de preparação para deixá-la mais lisa, com massa acrílica, por exemplo.
E aí, já está planejando a sua próxima reforma?
Comments