Iluminação em LED: Em quais ambientes posso utilizar?

Atualizado: 19 de jan. de 2021

Atualmente, as lâmpadas em LED são a melhor opção de iluminação, já que apresentam ótima vida útil, além de reduzir o consumo de energia do local em até 90%. Geralmente utilizadas na iluminação de estabelecimentos comerciais, as lâmpadas de LED estão ganhando o universo residencial, já que o seu custo-benefício é o melhor do mercado, além de iluminarem o ambiente sem esquentá-lo, o que é uma ótima opção para as épocas de verão.


Apesar de sua popularidade estar numa crescente, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como implementar nos ambientes residenciais. Por isso, separamos algumas dicas para lhe ajudar:


Sala


O teto rebaixado em gesso (também conhecido como sanca) é uma ótima maneira de introduzir uma lâmpada de LED embutida, deixando o ambiente mais amplo e iluminado. Além disso, as mesmas são muito utilizadas para realçar uma obra de arte, por exemplo, ou dar mais espaço para um canto da sala menor. O ideal é escolher lâmpadas de LED com tons mais alaranjados para a sala, já que trazem maior sensação de conforto para o ambiente.


Cozinha


Esse ambiente deve ser bem iluminado, já que é preciso enxergar os preparos da comida. Instalar lâmpadas de LED em cima do balcão de preparo ou do fogão, por exemplo, é uma ótima opção. Outra forma é colocá-la sobre a mesa de jantar da cozinha, para que o apetite seja ainda mais aguçado com uma iluminação na comida. Lâmpadas com tons mais azulados são a melhor opção para a cozinha.


Quartos


Da mesma maneira que a sala, esse ambiente requer uma sensação de aconchego. Por isso, opte por LEDs alaranjadas. Posicione as lâmpadas em locais mais estratégicos, longe do local da cama, para que deixe um ambiente mais neutro e sereno. No closet, também é interessante inserir uma lâmpada de LED para facilitar a visualização das roupas.


A sua casa ficará mais harmoniosa e ao mesmo tempo você pode economizar na conta de luz!


Lâmpada de Led
Lâmpada de Led


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo