top of page

Como uma divisória drywall pode aumentar o espaço do meu ambiente?

Aos poucos as divisórias de Drywall têm conquistado os brasileiros, principalmente pela sua praticidade e baixo custo. Entretanto, ainda há um outro aspecto que tem chamado a atenção e feito a diferença na hora de escolher o melhor material para fazer uma divisão de ambiente interno: a sua versatilidade. Quando aplicado da maneira correta, as paredes de Drywall alcançam resultados interessantes, inclusive na colaboração para o aumento do espaço.


Parede de drywall com porta de correr embutida
Parede de drywall com porta de correr embutida

Pode parecer contraditório, mas não é, a começar por sua espessura. Por ser menos robusta, a parede de Drywall mais do que ocupa menos espaço no ambiente, e sim colabora em criar a sensação de mais amplitude.


Uma das principais dúvidas de pessoas interessadas em utilizar divisórias em Drywall na reforma ou construção de seu ambiente é sobre o quanto de peso ele pode suportar. O material pode sim ser utilizado em construção de bancadas e colaborar na divisão de espaços com amplitude ambiente. Para suportar placas de mármores ou granitos com mais de 60 kg por m2, é necessário fazer reforço no interior da parede de Drywall, que pode ser um pedaço de madeira ou de chapa metálica preso entre dois perfis verticais de aço e então coberto de gesso.


Com o Drywall também é possível construir paredes abertas, com espécies de nichos ou prateleiras. Estes são elementos fundamentais da decoração moderna e muito práticos de serem feitos e combinados. Isso porque o seu gesso cartonado apresenta facilidades em cortar, lixar e pintar.


Há 18 anos no mercado de reforma de ambientes, conte conosco quando for iniciar a sua obra. Acesse o nosso site www.arteteto.com.br e fique por dentro dos nossos serviços e novidades.

#paredededrywall





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page