top of page

Como escolher a empresa ideal para conduzir minha reforma?


Tão importante quanto escolher a empresa que vai construir o seu imóvel é encontrar uma instituição especializada em reforma. Afinal, uma reforma mal feita pode abalar a estrutura da construção ou até deixar as condições pior do que já estão.


Lembre-se sempre que a instalação de portas, pisos e de janelas alteram completamente o dia a dia dos moradores. Uma porta que não fecha direito, dificulta a entrada e a saída da casa. Uma janela mal assentada pode resultar em infiltrações e o piso, quando colocado torto, além de ficar esteticamente ruim, dificulta a limpeza do ambiente.


Todas essas alterações podem ser feitas durante a reforma. Por isso, para garantir que tudo vai ficar perfeito, é preciso escolher uma empresa preparada para realizar o trabalho. Veja dicas de como escolher!


Pesquise por empresas de reforma e veja os seus trabalhos

O primeiro passo, sem dúvidas, é fazer uma boa pesquisa do tipo de empresas de reformas que você tem disponível em seu município. Se você quer reformar uma quadra esportiva, por exemplo, prefira profissionais especializados nessa área. Se for a sua casa, veja quem está acostumado a trabalhar com imóveis residenciais.


Isso vai ajudar a garantir que a empresa esteja realmente pronta para desempenhar as alterações que você quer fazer. Além disso, pesquise sobre os trabalhos que ela já fez. No próprio site, costuma ser possível ver fotos de reformas anteriores. Avalie as imagens!


Converse com clientes

Se possível, veja a opinião de pessoas, que já contrataram a empresa para uma reforma, e veja se elas gostaram do resultado. Você pode tanto fazer esse questionamento para um amigo, quanto pesquisar o nome da empresa de reforma nas redes sociais.


Verifique os comentários, se há muitas reclamações e como a empresa lidou com os possíveis problemas. Claro que qualquer empresa pode ter um problema pontual. Contudo, se as reclamações forem muitas, recorrentes e sem soluções, é indicado procurar outras.


Busque diferenciais

Depois de ter feito a primeira seleção, verifique os diferenciais O que uma empresa de reforma te oferece que a outra não?


Como há muitas organizações do ramo, é importante ver o que de melhor cada uma delas pode oferecer. Ter uma página com projetos em 3D, por exemplo, pode ser interessante para você ver o resultado final da obra, antes mesmo de ele começar.


Avalie o orçamento e as formas de pagamento

Depois de ter feito a primeira grande busca e selecionado as possíveis empresas para fazer a sua reforma, é hora de pensar em orçamento. Peça que eles façam um orçamento, veja o que cada uma delas oferece e compare.


Além disso, veja as possíveis condições de pagamento e se elas se adéquam às suas condições financeiras atuais. Quem puder pagar à vista, deve considerar também negociar um desconto.


Só feche o contrato quando tiver a certeza de que está realmente seguro de que a empresa de reforma encontrada é a melhor para as suas necessidades.


Feito isso, fique atento ao contrato e coloque todos os pontos, incluindo o tipo de material usado, quando a obra será finalizada e como o pagamento será feito. Documente tudo e comece a reforma.


Estamos prontos para ajudar você nessa mudança e deixar o seu imóvel em perfeitas condições. Entre em contato conosco agora!

bottom of page