top of page

06 ideias para você decorar sua casa usando gesso

Atualizado: 1 de fev. de 2021

Se você acabou de comprar sua casa/seu apartamento ou já está enjoado da mesma decoração 'de sempre', separamos 06 ideias para você decorar o seu imóvel utilizando o gesso, que além de tornar o ambiente bonito, promove sofisticação.


Além de apresentar um ótimo acabamento e o investimento ser baixo, por ser um material versátil e multifuncional, o gesso tem sido muito utilizado na decoração de praticamente todos os ambientes da casa.


Com esse material, além de corrigir imperfeições, é possível soltar a sua imaginação, decorando paredes, tetos e ainda criar lindos nichos, aplicando as cores que desejar.


Mas para que tudo saia conforme a sua expectativa, contrate um profissional especializado que vai saber como agir e deixar seu ambiente incrível, renovado e perfeito.



Apresentamos abaixo 06 dicas e inspirações para você decorar a sua casa usando gesso.



Decoração com gesso

Sofisticação no seu teto


Você vai ter um toque de sofisticação com o teto de gesso acartonado que é instalado de maneira fácil e rápida garantindo um acabamento de qualidade, sem trinca. Em São Paulo, a maioria das casas para alugar apresentam o forro de gesso acartonado, deixando a fiação embutida, 'despoluindo' visualmente o ambiente.


Nichos que transformam o ambiente


Os nichos nas paredes tornaram-se uma grande tendência, portanto é possível deixar sua parede com outra aparência usando as placas de gesso acartonado, evitando a sujeira, a perfuração da parede e a perda de material.


Decore banheiros e quartos com os nichos, não esqueça as lâmpadas embutidas a iluminação vai destacar os objetos.


Quer dividir os cômodos de forma inteligente? Use paredes de drywall!


As paredes de drywall são usadas como divisórias com perfeição, por ser um material fácil de cortar, fácil de manusear e podem ser perfuradas da forma que você desejar. Para ligar parcialmente um cômodo ao outro é só variar o tamanho e a posição das paredes.


A espessura do material é muito importante, por isso as paredes de drywall que são leves e finas, deixam as divisões da sua casa com um ar mais sutil. Para um bom acabamento, você pode usar tanto a superfície lisa como a com texturas.


Nesta parede você pode usar e abusar da sua imaginação e bom gosto.



Decorar a sala com gesso


Se você está à procura de algo que além de proporcionar beleza tenha uma boa qualidade, o gesso é uma das melhores escolhas disponíveis no mercado. Pode ser utilizado em vários ambientes, porém, muitas pessoas optam por utilizá-los somente na sala pois é o lugar em que recebemos nossos convidados. Uma opção é a estante, que possui a opção de ser montada de acordo com suas necessidades. Caso você queira apostar em objetos menores e mais simples uma boa dica é investir em objetos de decoração como, por exemplo, vasos e porta-retratos, que trazem um estilo minimalista para o seu imóvel em São Paulo.


Boiserie


É um pouco difícil lembrar desse estilo de decoração pelo nome, mas com certeza você já deve ter visto alguma vez e se encantou com a sofisticação que essa técnica traz aos ambientes.


O boiserie é uma moldura na parede que dá um upgrade em qualquer ambiente. Essa técnica começou a ser utilizada pela realeza na França em meados do século XVIII, a para ajudar no isolamento térmico e 'dar um charme' para os cômodos. Também pode ser encontrado em outros materiais além do gesso e cada um possui características próprias, por isso é preciso pesquisar antes de decidir instalar, para saber se combina ou destoa do restante da decoração do ambiente.


Uma dica para quem quer investir na técnica e não quer deixar de lado a modernidade, é escolher um boiserie de gesso com um estilo mais contemporâneo, com linhas retas e simples, sem muito excesso em detalhes. Geralmente essa técnica utiliza cores mais neutras, porém em ambientes modernos pode-se investir em cores mais vibrantes.



Para finalizar, precisamos tomar o cuidado na hora de escolher as cores, sendo mais recomendado utilizar a cor branca, passando a impressão de profundidade. Uma dica ao escolher a cor do gesso é levar em consideração a cor dos seus móveis, paredes, pisos e demais itens de decoração da sua casa, evitando que o ambiente fique muito poluído ou sem harmonia.



#decoracaocomgesso “Gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos, quem sabe eles gostam da praticidade e beleza que o gesso proporciona ao ambiente e resolvem adotar este estilo de decoração na casa deles!”

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page